Sobre

   O Portal da Agrometeorologia tem como finalidade disponibilizar informações e produtos agrometeorológicos para o setor agropecuário do Estado do Tocantins.

O Governo do Estado por meio da SEAGRO em parceria com a UNITINS vem unindo esforços para prover o setor produtivo com informações meteorológicas e agrometeorológicas que irão auxiliar o processo de planejamento e de tomada de decisão agrícola, com vista principalmente, minimizar possíveis prejuízos em decorrência dos efeitos do clima. Considerando o grande número de informações já existentes e muitas vezes desconhecidas por quem tem o papel importante no setor produtivo, o Portal da Agrometeorologia vem cobrir uma lacuna que interfere diretamente na nossa principal atividade econômica.

O Portal da Agrometeorologia reuni informações dos principais órgãos oficiais da meteorologia e agrometeorologia do Brasil, disponibilizando-as de uma forma simples e clara. Tem como público alvo os extensionistas rurais, técnicos agropecuários, produtores rurais (pequenos, médios e grandes), industrias, comércio e a sociedade civil.

O Portal da Agrometeorologia conta com os produtos do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias – EMBRAPA, Centro de Previsão de Tempo e Clima – CPTEC, Agência Nacional de Águas – ANA e da Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS.