BOLETIM AGROCLIMÁTICO TOCANTINS Nº 03

Apresentação

Nesse boletim será apresentado o monitoramento mensal da precipitação na bacia do Tocantins/Araguaia, em seguida a média histórica da precipitação e temperatura média do ar para o trimestre Março, Abril e Maio – (MAM) de 2020 e, por fim, a tendência climatológica desse trimestre para o Brasil, destacando a tendência dos próximos meses no Estado do Tocantins.

O prognóstico climático é elaborado a partir das informações do Boletim Infoclima, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), e de outras instituições que analisam em forma de consenso os resultados das análises dos modelos numéricos que descrevem as condições meteorológicas futuras.

O presente boletim tem a finalidade de apoiar no planejamento e tomada de decisões dos diversos setores da sociedade em nível estadual, dentre eles o setor agrícola, energia, defesa civil e meio ambiente, tanto da esfera privada e governamental do Estado. Ressaltando que, o uso dessas informações é de inteira responsabilidade dos usuários.

Para acessar ao boletim completo acesse o link  03_MARÇO_BOLETIM AGROCLIMÁTICO TOCANTINS_corrigido