A huge collection of 3400+ free website templates, WP themes and more http://jartheme.com/ at the biggest community-driven free web design site.

O balanço hídrico é a contabilidade da entrada e a saída da água no solo, resultante da aplicação de princípios físicos e matemáticos expressos em  volume de água no solo vegetado.

A variação do armazenamento de água em um determinado volume de solo é influenciada pelas variáveis de entrada e de saída, resultando em representações quantitativas dos níveis de deficiência hídrica (mm) ou excedente hídrico (mm).

O Balanço Hídrico  é caracterizado pelos dados históricos climatológicos de temperatura do ar (ºC)  e da precipitação (mm) a partir da metodologia proposta por Thornthwaite & Mather (1955).

O Balanço Hídrico Climatológico (BHC) adota como a Capacidade de Campo ( CAD) igual a 100mm.

Os meses que apresentam valores (em azul) representam onde historicamente os totais pluviométricos superaram o processo da evapotranspiração. Nos meses que apresentam déficits (em vermelho) representa a falta de água no solo, indicando que as precipitações nestes mês, quando ocorrem, não superam os totais evapotranspirados.

BALANÇO HÍDRICO CLIMATOLÓGICO! Clique Aqui!